Vale a pena postar no orgânico da minha página?

openmktdigitalTalvez você não goste da minha resposta, mas não! Definitivamente vai ser a maior perda de tempo ficar postando na sua página do facebook, mesmo que ela tenha trilhões de seguidores. É claro que estamos falando de postagens de negócios. De uma pizzaria, de uma doceria, ou outros negócios.

De um tempo pra cá, o facebook virou um grande mercenário e começou a arrecadar milhares de dólares ou reais de pessoas que antes até tinham algum engajamento e vendiam alguma coisa com postagens orgânicas nas suas páginas. Mas hoje, pode ter certeza que se você ficar postando que seja diariamente achando que vai ter retorno de vendas ou engajamento, você só vai perder seu tempo. O facebook e o Instagram, estão interessados em te ajudar sim, mas só se você pagar por isso. Mas nem tudo está perdido, visto que para ter um engajamento maior ou para fazer sua empresa ser conhecida,

você não precisa gastar tanto.

 

Quanto vou gastar para investir em anúncios no facebook e instagram?

Menos do que você imagina. No dia desta postagem, o mínimo de investimento numa campanha de tráfego por exemplo está em torno de R$ 6,00. openmktdigital

E se for um negócio local em uma cidade pequena, você pode se surpreender com o resultado. Sim, porque os resultados variam de acordo com o locar porque a demanda em cada localidade é diferente. Mas você mesmo pode fazer essa campanha baratinha e conseguir resultados no face e instagram. Se desejar um curso gratuito de como fazer suas campanhas no facebook e instagram, é só posta nos comentários que eu mando pra você. Deixe seu whatsapp ou email e ainda vou te ajudar a montar sua primeira campanha pra você entender como funciona.

Precisa de muito conhecimento?

Nenhum. Conhecimento bem básico. Você só precisa definir o que quer fazer nessa campanha. Vender, ser encontrado, mostrar produtos, levar a pessoa para um site…coisas desse tipo. O importante é você saber o que quer e ter em mente que um investimento pequeno como esse, o seu retorno pode não ser tão bom dependendo do seu tipo de negócio. Negócios locais tendem a ter muito mais engajamentos e um retorno significativo de acordo com o seu público. Normalmente coisas relacionadas a comida ou produtos que são para pessoas físicas sempre dão resultado no facebook e instagram. Já produtos que queiram atingir grandes empresas já não se recomendam essas mídias sociais e sim o google ads.

Deixe seu comentário que te ajudo a criar sua primeira campanha.

 

Quer aprender a criar um aplicativo delivery para o seu negócio? Clique aqui e saiba como.

Quer aprender a ganhar dinheiro igual ao luva de pedreiro?